36º Batalhão da Polícia Militar do Interior comemora 30 anos


Publicado em 18 de outubro de 2019

O 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I) realizou na sexta-feira (11) uma cerimônia para comemorar seus 30 anos. Durante o evento, profissionais militares e civis da região receberam uma homenagem pelas contribuições dadas aos trabalhos dos policiais.

Entre eles, o prefeito Fábio Zuza, que recebeu uma medalha a convite do tenente-coronel PM Márcio Silveira Franco, comandante do Batalhão.

O evento foi realizado em Limeira na sede do 36º BPM/I. Fundado em 1989, o Batalhão é responsável pelo policiamento nas cidades de Araras, Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis, Conchal, Santa Cruz da Conceição, Leme e Pirassununga.

Ao longo de 30 anos de existência, os policiais militares efetuaram mais de 45 mil prisões na região, retiraram cinco mil armas de fogo e 20 toneladas de drogas do meio social, entre outras ações de destaque.

Também nesses 30 anos, por meio do “Proerd”, um programa educacional de resistência às drogas, mais de 50 mil crianças foram orientadas sobre o assunto em escolas da região.

Participaram do evento representantes da Polícia Civil, Exército, Corpo de Bombeiros, Aeronáutica, conselhos de segurança e autoridades públicas.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.