“52% dos usuários classificam como excelente o Pronto Socorro”, diz Prefeitura


Publicado em 15 de abril de 2016

A Secretaria de Saúde realizou, entre 22 de março e 7 de abril, pesquisa de satisfação com os usuários do Pronto Socorro. O estudo colheu avaliação de 518 pessoas que avaliaram: recepção, enfermagem, equipe médica, RX, ambulância e limpeza. A informação é da Prefeitura.

A avaliação foi dividida “excelente”, “bom”, “regular” e “ruim”. O resultado mostra que 52% dos usuários avaliam o atendimento como excelente, 41% como bom, 5% consideram regular e 2% classificam como ruim.

A pesquisa tem como finalidade a mudança de comportamento dentro das diferentes áreas, tornando o contato com os usuários mais agradável e objetivo.

De acordo com o secretário de saúde, João Renato, o resultado não surpreendeu porque há muito tempo a Prefeitura investe no setor e em treinamentos de funcionários. “Estamos colhendo o resultado que plantamos e o mais importante é que tudo isso gera uma imagem positiva e cria uma maior proximidade com os nossos usuários”, afirmou.