8 dicas para WhatsApp que vão mudar a sua vida


Publicado em 23 de outubro de 2015

Qualquer celular vendido hoje tem o aplicativo de mensagens WhatsApp. A popularização do App é tanta, que é muito improvável que alguém ainda não tenha uma conta. Se você não vive sem o WhatsApp, o BuzzFeed listou algumas dicas que podem ser muito úteis. Deixamos 8 delas aqui:

1. Você pode mudar o número do seu WhatsApp

Trocou de número do celular recentemente? Não se preocupe. O seu perfil do WhatsApp não é totalmente atrelado ao seu número, o que significa que você pode mudar de número e continuar com o mesmo perfil, grupos e conversas. O caminho para alterar o número da sua conta é Ajustes > Conta > Alterar Número

2. Você pode impedir o download automático de mídias

O grande problema contemporâneo da memória dos celulares são os grupos do WhatsApp. O aplicativo está configurado para baixar automaticamente qualquer mídia que receber, independente do tamanho. Vamos lá, o caminho para impedir o download automático é simples: Ajustes > Ajustes de Conversa > Salvar Mídia Recebida

3. Você pode desabilitar o visto por último

Essa é fácil e muito útil. Se você não quer que os outros contatos vejam qual foi a última que você acessou o App, vá em Ajustes > Conta > Privacidade > Visto por último e altere de todos para nenhum. Mas isso implica em uma grave consequência: você estará impossibilitado de ver o visto por último de qualquer outro contato.

4. Você pode bloquear a sua foto de perfil pra quem não estiver nos seus contatos

Acha exposição demais que qualquer pessoa com seu número veja sua foto de perfil do WhatsApp? Você pode bloquear usuários que você não têm na sua lista de contatos e deixar sua foto visível apenas para quem você quer. Mesmo caminho da última dica: Ajustes > Conta > Privacidade > Foto do Perfil

5. Você pode bloquear o App com senha

Deus tá por fora dessa safadeza que se passa nesse seu WhatsApp? Tudo bem, não tem problema. Já existem aplicativos que permitem criar senhas para o WhatsApp. Alguns são pagos, mas valem a pena. Confira as versões para Android, iPhone e BlackBerry.

6. Você pode arquivar todas suas conversas

Não quer perder de jeito nenhum aquela conversa maravilhosa? Pra tudo tem jeito. Você pode arquivar suas conversas do WhatsApp. Basta ativar o auto backup. O caminho para isso é Ajustes > Ajustes de Conversas > Auto Backup.

7. Você pode burlar o double check azul

Talvez essa seja a dica mais preciosa dessa lista. Papel e caneta na mão, vamos lá.

Primeiro passo: quando você receber uma notificação de mensagem, ative o Modo Avião – isso deixará seu celular sem internet.

Segundo passo: abra o WhatsApp, abra a conversa e leia o conteúdo da mensagem.

Terceiro passo: depois de ter lido, feche o aplicativo e então desative o Modo Avião.

Quem mandou a mensagem só vai receber o double check azul quando você abrir o app com internet.

8. Você pode usar o WhatsApp no computador

Não se você está usando um iPhone. Mas sinta-se a vontade para testar o WhatsApp no computador. Basta acessar o web.whatsapp.com/ e usar o leitor QR Code do seu celular.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.