Prefeitura e moradores buscam solução para o buracão do Aquárius


Publicado em 16 de março de 2018
 Bairro tem um dos problemas mais antigos da cidade; mau cheiro e animais peçonhentos são frequentes (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Bairro tem um dos problemas mais antigos da cidade; mau cheiro e animais peçonhentos são frequentes (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Juntos, Prefeitura e moradores do Jardim Aquárius têm buscado solução para os problemas do local conhecido como “buracão”.

O bairro tem um dos problemas mais antigos da cidade. O formato do terreno faz com que muita água se acumule em dias de chuva, o que deixa a área pantanosa, atraindo animais peçonhentos. Além disso, há o cheiro forte da estação elevatória de esgoto que fica ali perto.

Na semana passada, o prefeito Fábio Zuza conversou com os moradores em uma reunião. Em conjunto, buscam alternativas para os desafios que incomodam o bairro há pelo menos 20 anos.

SOLUÇÕES

Para sanar os problemas crônicos, é preciso investir em obras e equipamentos, mas a Prefeitura não tem recursos.

Essa é uma das razões pelas quais o prefeito, amparado por profissionais dos setores de Planejamento, Saneamento e Meio Ambiente, entende que a concessão do serviço de água e esgoto é uma boa ideia, pois viabilizaria as obras.

De todo modo, o bairro precisa de medidas urgentes. Por isso, algumas ações paliativas serão feitas para tentar reduzir o impacto dos problemas.

Para que tudo seja feito de forma conjunta, três moradores, representantes do bairro, estão participando de reuniões com os técnicos da Prefeitura para acompanhar os trabalhos. A última aconteceu na terça-feira (13).

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.