Governo chega aos 100 dias e destaca que principal meta tem sido salvar vidas  


Publicado em 16 de abril de 2021
Nos 100 dias de governo, prefeita e vice-prefeito destacam o foco em salvar vidas em meio à pandemia (Foto: Divulgação)

Nos 100 dias de governo, prefeita e vice-prefeito destacam o foco em salvar vidas em meio à pandemia (Foto: Divulgação)

Avanços no Pronto Socorro garantem atendimentos aos pacientes com covid-19 Na última quarta-feira, dia 14 de abril, foram completados os primeiros 100 dias da administração Nelita Michel e Chicão Rossetti na Prefeitura de Iracemápolis. De acordo com a administração municipal, muito além das metas já definidas anteriormente, os primeiros cem dias foram dedicados à uma corrida contra o tempo para salvar vidas diante do pior momento da pandemia de covid-19, com ações na Saúde, em especial no Pronto Socorro Municipal. Ligado a isso, a busca pela recuperação financeira do município e o olhar para o cuidado com a cidade e o social. A Prefeitura preparou um informativo para prestar contas das ações realizadas nos primeiros meses.

LEITOS E EXAMES LABORATORIAIS  

Diante da elevação no número de casos e internações, e a impossibilidade de transferir pacientes para hospitais da região, a cidade passou a internar pessoas que aguardam transferências e precisam de cuidados médicos.  Foram criados leitos de enfermaria no Pronto Socorro com apoio da Santa Casa e Lar São Vicente de Paulo. Hoje, a cidade passou a contar com seis leitos de enfermaria, três leitos na sala de emergência, além de outros seis de observação. De forma histórica, o município passa a realizar também exames laboratoriais, algo que nunca havia ocorrido anteriormente.  As medidas ainda incluem: ampliação na equipe médica, equipe multidisciplinar com nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga e fornecimento de alimentação a pacientes e equipe de trabalho.

AGRADECIMENTO  

“Agradecemos à toda população que direta ou indiretamente ajudou nossa gestão até aqui. Foram atitudes de pessoas do bem e que visam o melhor para o próximo. Estamos mostrando que é possível, mesmo com tantos desafios e, infelizmente, com pessoas que ainda não entenderam que fazer o bem é sempre o melhor caminho. Juntos somos mais fortes e fica aqui, reafirmado nosso compromisso de fazermos o que é melhor para a nossa população”, destacam Nelita e Chicão.

Os comentários estão desativados.