Prefeitura prepara festa para as crianças e volta dos pedalinhos no Centro de Lazer


Publicado em 13 de setembro de 2019
Messias: "Objetivo é fazer um grande evento e trazer a população para nosso cartão-postal" (Foto: Divulgação)

Messias: “Objetivo é fazer um grande evento e trazer a população para nosso cartão-postal” (Foto: Divulgação)

A Prefeitura está preparando uma grande festa para comemorar o Dia das Crianças e a volta dos pedalinhos na lagoa do Centro de Lazer.

O evento vai acontecer no dia 12 de outubro, um sábado, e vai contar com atividades culturais e de lazer para toda a família. O foco, porém, será o público infantil.

Os preparativos começaram nesta semana com o vice-prefeito, Messias Humberto de Oliveira, à frente. Ele informou que a Prefeitura já conseguiu a parceria para implantar os pedalinhos e que segue buscando novos parceiros para outras atrações.

“Nosso objetivo é fazer um grande evento e trazer a população para nosso cartão-postal, que está ficando muito bonito após uma série de reformas e melhorias que fizemos”, afirmou.

A ideia é movimentar o Centro de Lazer com brinquedos, atividades na pista de skate, música e distribuição de pipoca para as crianças. “Estamos organizando a festa junto com o prefeito Fábio Zuza e com diversos setores, inclusive com o pessoal de segurança. Será o primeiro de uma série de eventos que pretendemos fazer no local”, informou.

CARTÃO-POSTAL

De acordo com Messias, o evento do próximo dia 12 deve funcionar como um “piloto”, um teste para iniciativas futuras.

Desde 2017, a Prefeitura vem realizando melhorias no Centro de Lazer com o objetivo de torná-lo atrativo para as famílias iracemapolenses.

O desassoreamento da lagoa é parte do planejamento para revitalização completa do local. Com a Prefeitura sem recursos financeiros, o prefeito Fábio Zuza vem buscando alternativas para reformá-lo através de parcerias e convênios.

A reforma do salão de eventos, por exemplo, foi feita dessa forma. A Prefeitura firmou parceria com a empresa ArcelorMittal para recuperar o espaço de festas, que recebeu nova pintura e melhorias no palco, camarim, forro e caixa d’água, além de iluminação em LED e nova churrasqueira.

Em seguida, o prefeito fechou convênio com o Governo do Estado para fazer o recape da pista de cooper e da frente do Ginásio de Esportes.

Os quiosques também passaram por reforma, em parceria com a Real Telhas. Por meio de convênio com o Governo Federal, foi realizada a troca dos alambrados, substituídos por gradis, e as paredes externas receberam nova pintura.

“É um trabalho constante de gestão. A reforma do salão de festas, o recape e a troca de quiosques e alambrados foram ações importantes. O desassoreamento da lagoa é parte desse conjunto de obras”, destacou o vice-prefeito.

A limpeza da lagoa foi feita por meio de parceria firmada entre a Prefeitura e o Clube de Cavaleiros. O serviço já está em fase de conclusão e, após essa fase, o local estará apto a receber os pedalinhos.

“Nosso objetivo é que as famílias utilizem o local neste final de ano, no verão, e que as crianças se divirtam nos pedalinhos e com outras atividades de lazer. Vamos ampliar a recreação em nosso cartão-postal”, afirmou.

Além dessas obras, o objetivo é melhorar a qualidade da iluminação do espaço interno. Para isso, a Prefeitura trabalha no levantamento de custos.

“Seguiremos também com o trabalho de rotina para preservar o espaço, com corte de grama, varrição, limpeza, conserto e manutenção de equipamentos”, finalizou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.