Câmeras de monitoramento: ampliação de pontos melhora eficiência


Publicado em 22 de novembro de 2019
Célio e Simone informam: "Pontos estratégicos foram ampliados de 8 para 11" (Foto: Divulgação)

Célio e Simone informam: “Pontos estratégicos foram ampliados de 8 para 11″ (Foto: Divulgação)

A Prefeitura ampliou as áreas do município monitoradas por câmeras de segurança. A medida, adotada há seis meses, visa dar mais controle para as ações da Guarda Civil Municipal, que também fornece as imagens para outras forças de segurança pública, como polícias Militar e Civil, quando solicitadas.

De acordo com a comandante da GCM, Simone Rizzo, as novas câmeras melhoraram o aspecto geral do monitoramento, com destaque para as entradas e saídas da cidade.

Ela informou que, após a realização de um estudo, a Prefeitura contratou uma empresa para obter um serviço de solução integrada — que engloba coleta, transmissão e processamento eletrônico de imagens.

“A partir dessa ação, também melhoramos a qualidade das imagens que as câmeras captam. Os pontos foram ampliados de 8 para 11″, afirmou.

TRÂNSITO

Coordenador municipal de Segurança, Célio Rodrigues também informou sobre as melhorias que estão sendo feitas no trânsito, com a substituição de placas de sinalização e pintura de solo. A Prefeitura vem fazendo melhorias na sinalização vertical e horizontal em diversos bairros. “São ações que facilitam a vida de pedestres, motoristas e profissionais que trabalham com encomendas”, informou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.