Campanha Inverno Solidário segue arrecadando cobertores


Publicado em 3 de julho de 2020
Representando a Usina Iracema, Nelita Michel entregou 100 cobertores ao Fundo Social (Foto: Divulgação)

Representando a Usina Iracema, Nelita Michel entregou 100 cobertores ao Fundo Social (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Grupo São Martinho, através da Usina Iracema, fez a doação de 100 cobertores novos para a campanha Inverno Solidário, promovida para ajudar famílias carentes.

Neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, o Fundo Social do Estado criou essa nova ação solidária para substituir a tradicional campanha do agasalho. O motivo de só arrecadar peças novas é evitar o contágio do vírus no manuseio de peças usadas.

Em Iracemápolis, para quem puder colaborar, a doação é feita em quatro pontos de recolhimento, de segunda a sexta, das 8h às 17h (veja a lista no fim do texto).

A coordenadora da Promoção Social, Silvana Sestenaro, e o representante do Fundo Social, Ademar de Paula, receberam a doação da Usina Iracema pelas mãos de Nelita Michel, representante da empresa. Ambos agradeceram pela doação.

A distribuição dos cobertores será realizada através de três setores socioassistenciais: Promoção Social, Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O Fundo Social de Iracemápolis informou que a meta inicial é arrecadar e entregar 312 cobertores novos ao público-alvo da campanha, distribuindo as peças da seguinte forma: 170 para famílias que retiram cesta básica na Promoção Social, 33 para o Lar São Vicente de Paulo, 10 para o Hospital, 15 para o Cras, 40 para o Creas, 10 para a Casa Lar e 34 para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

PONTOS DE COLETA

• Paço Municipal: Rua Antônio Joaquim Fagundes, 237, Centro

• Defesa Civil: localizada na Rodoviária Municipal

• Promoção Social: Rua José Emídio, 771, Centro

• ACIAI: Rua Pedro Chinelatto, 490, Centro

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.