Pedrão trabalha para facilitar o pagamento da conta de água


Publicado em 31 de julho de 2020
Pedrão visita Cecam (Foto: Divulgação)

Pedrão visita Cecam (Foto: Divulgação)

O vereador Pedrão do Noé esteve nesta semana em São Paulo, na sede da CECAM, a empresa que presta o serviço de consultoria contábil para prefeitura de Iracemápolis para questionar o porquê do impedimento do pagamento de conta de água por meio de outras agências bancárias, principalmente durante esse período de pandemia.

Pedrão explica que vem sendo muito cobrado sobre essa limitação de pagamento. “Moradores e empresários me questionam, como, se energia elétrica e até IPVA podem ser pagos em qualquer banco por que só água em Iracemápolis não pode e o usuário tem que ir apenas na loteria ou caixa federal”, explica.

Recentemente foi feito um requerimento junto a prefeitura fazendo esse questionamento e foi respondido pela administração, que havia uma limitação por conta da CECAM e que até o momento a atualização não havia sido feita. “Vim pessoalmente na CECAM em São Paulo para entender o que de fato está acontecendo, e fui informado que o procedimento depende única e exclusivamente da prefeitura fazer convênio com as agências bancárias”, citou.

Pedrão disse que diante desse esclarecimento, irá cobrar a prefeitura para que imediatamente seja feito esse convênio para permitir que as contas de água possam ser pagas em qualquer agência bancária, por aplicativo no caixa eletrônico. “Além disso vou também sugerir ao município que suspenda o pagamento de juros e multas da conta de água durante esse período de quarentena e se faça um adiamento do pagamento, por pelo menos dois meses, das pessoas que fazem parte dos programas sociais como Bolsa Família”, destacou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.