A Bíblia e a Política – Introdução


Publicado em 15 de junho de 2018

“E fez Deus os dois luminares; o sol para governar o dia e a lua para governar a noite, e fez as estrelas” Gênesis 1:16.

Nesta nova série de mensagens veremos que a política existe desde a criação do mundo. Deus em sua infinita sabedoria, sabia que um planeta não poderia ser mantido em ordem e progredir sem um governo pré-estabelecido.

Política significa “sistema de governo”. Deus sempre teve em seus planos uma forma de política, um sistema monárquico (o rei governa e dá as ordens), mas nosso país é o democrático (um grupo governa,Legislativo e Executivo) sendo assim a política é estruturada por essas pessoas que nós escolhemos. Esses tais montam uma forma de governo que acreditam ser o melhor para a nossa nação. É claro que nem todos têm a mesma visão de melhoria, por isso muitos projetos são barrados no caminho por não ter a concordância da maioria, e isso chamamos de democracia.

Já no governo monárquico, o rei expõe sua ideia, ouve os conselheiros e decide por si o melhor a fazer. A decisão é sempre do rei.

A política é fundamental e extremamente necessária, por isso vamos falar e trabalhar a nossa política pessoal, familiar e social.

A Bíblia inteira é um livro político, uma forma eficaz e incorruptível de governar uma vida, uma casa, uma região e uma nação, seja grande ou pequena. Toda vez que ouvir a palavra “política”, absolve-a como “forma de governar” e entenderá que sua vida e das pessoas que te rodeiam são totalmente regradas e direcionadas pela forma em que fazem dela a nossa política de vida.

Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.