A Bíblia e a Política – Parte II Governo Pessoal II)


Publicado em 14 de julho de 2018

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, fé, mansidão, temperança” Gálatas 5:22.

Em meios a tantos escândalos e descobertas no meio político nacional, temos que analisar a origem da corrupção e desonestidade que se iniciaram em um ambiente muito peculiar, a mente e coração do indivíduo. Quero tratar aqui não de um político que está na mídia televisiva, mas nas câmeras com ultra definição, os olhos de Deus.

Eu e você, maus políticos de nós mesmos.Como o ser humano chega ao ponto de se corromper de maneira explícita, sem antes já ter se corrompido há muito tempo em sua consciência e coração? Fixados em egoísmo, orgulho e ganancia! É isso mesmo! Nós somos corruptos por natureza (após o pecado de Adão). Qual é o pai que ensina uma criança a mentir, fingir e enganar em sua tenra infância? Então, como é que elas aprendem desde pequenas tais coisas mesmo sem ter consciência da realidade de seus atos? Simples, o corromper (ruptura do certo) vem do homem corrompido (Adão). Por exemplo, minha filha, Yara, com um ano e meio de idade gostava de enfiar o dedo nas tomadas de energia. Eu e minha esposa colocamos tampões em todas para a proteger. Certo dia quase a peguei no flagra. Quando perguntei: “o que você está fazendo?”, ela respondeu: “Nada!”, perguntei novamente: “Você ia colocar o dedo na tomada?”, respondeu ela: “não!”

Ela fingiu, omitiu e mentiu seguidamente.

Deus não quer de nós perfeição, mas sim um compromisso em deixar seu Espírito Santo, governar “politicamente” correto nossa vida.

Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.