A Bíblia e a Política – Parte V Governo familiar II


Publicado em 24 de agosto de 2018

“Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos obedientes com toda modéstia”, 1 Timóteo 1:4. “Toda mulher sábia edifica sua casa”, Provérbios 14:1.

O primeiro versículo faz referência a forma de política do homem dentro de casa e a segunda da mulher. Sendo assim temos uma forte base de como proceder com os sucessores (filhos). Se eles têm como base um pai e uma mãe estruturados, firmes, amorosos em Deus e seus ensinos, conseqüentemente os filhos terão uma forte convicção de que uma política bem sucedida dentro de casa é a base para seu futuro.

Nota-se que nosso país está em uma decadência vergonhosa em relação aos seus governantes políticos, mas se olharmos para a nação, isso acontece também nos lares. Divórcios, brigas, filhos abandonando seus pais, homicídios, violência doméstica, entre outros males que assolam as famílias brasileiras.

Perguntaram a um sábio:

-Se a imoralidade, a falta de ética e a desonestidade aumentaram tanto, é por que a igreja não faz a sua parte ou por que o nosso governo é corrupto? Respondeu o sábio:

-Para se destruir uma sociedade basta somente destruir as famílias.

Essa tem sido a principal arma do inimigo de nossas almas. Ele sabe que a base de uma igreja e uma sociedade forte é uma família estruturada, pois, uma família que vive intensamente a honestidade,a moral e a ética formará homens e mulheres honestos e éticos para governar uma nação.

Amados e amadas, nossa família é o primeiro e mais importante projeto de Deus na terra. A igreja e sociedade é formada de pessoas transformadas em pequenos Cristos, chamados de cristãos. Precisamos focar nossa política de Reino em nossa família e ajudar outras a se estruturarem em Deus. Se quisermos um pais melhor, precisamos começar com a nossa casa antes de sair às ruas.

Pais e mães, são as colunas da casa, os filhos o futuro da nação. O que podemos esperar do amanhã? Independentemente de sua resposta, pergunte a você mesmo: “a política que desenvolvo hoje em minha vida familiar vai gerar um futuro de sucesso e esperança?”

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.