A Bíblia e a Política – Parte VI Sistema político social I


Publicado em 7 de setembro de 2018

“Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordem de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação merecida” Romanos 13:1-2.

Estamos em ano de eleição e uma das mais polêmicas e competitivas da história do país. É importantíssimo que saibamos muito bem em quem votar e mais que isso, devemos mesmo ir e votar em quem podemos confiar que governe bem nosso país. Mas de acordo com a Bíblia, não depende de nosso voto ou de nossa escolha, Deus dá o poder a quem quer e acredito que cada país tem o líder que merece. As mensagens anteriores nos deram uma breve reflexão sobre quem somos e o que queremos. O homem é a autoridade na casa, a mulher junto ao marido autoridade sobre os filhos e ambos devem governar bem seu lar, mas a corrupção não começa no planalto, na verdade só deixa bem claro em que tipo de sociedade nos tornamos ao passar dos anos.

Ser íntegro, honesto, justo e fiel, é para poucos. Responda com sinceridade: conseguiríamos viver sem mentir ou omitir, sem falar mal de alguém, sem fazer um pré julgamento?

Temos os governantes que merecemos. Na verdade eles são apenas um reflexo explícito do que nós somos. Cada um tem a autoridade que merece dentro ou fora de casa, se ver com maus olhos, infeliz será, mas se com bons olhos, feliz será.

Atraímos o que somos ou queremos. Se não gosta mude, melhore ou aperfeiçoe. Vai votar em quem e por que? Responda a Deus e a você mesmo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.