A Bíblia e a Política – Parte VII Sistema Político Social II


Publicado em 19 de outubro de 2018

“A mim teu servo, pois, dá um coração sábio para governar seu povo, para que eu seja prudente e diferencie o bem do mal; porque quem poderia governar a este grande povo? E esta palavra agradou ao Senhor Deus, diante do pedido feito por Salomão” I Reis 3:9-10.

Qual é o candidato a governante na mídia que está pedindo o que Salomão pediu? Quem está concorrendo a um cargo no governo e está fazendo esse pedido em público? Qual é o esposo que pede tal coisa quando entra em um casamento?

Todos os anos são promessas e mais promessas, que na maioria das vezes não são cumpridas. Mas se analisarmos bem, dentro de casa muitos pais e maridos fazem o mesmo, prometem coisas não cumprem, mulheres prometem a elas mesmas e não cumprem (suas dietas dominicais, por exemplo).

Se precisamos de sabedoria para governar nossas vidas, imagina para governar um país. O mais triste de tudo isso, é que a igreja está levantando bandeira em prol de um partido e outro, discutindo em vez de interceder e orar. Líderes “enfiam” garganta abaixo suas preferencias políticas, ao invés de instruir em sabedoria seus fiéis.

É preciso lembrar que não existe perfeição no ser humano, mas com sabedoria divina muita coisa pode ser mudada.

Qual é sua fala quando questionado sobre eleição? E quando perguntam como anda o governo de sua vida? Você está efendendo uma bandeira ou pedindo sabedoria?

Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.