“A União Faz a Vida” chega a Iracemápolis


Publicado em 12 de julho de 2019
Parceria entre Sicredi e Prefeitura é implantada na rede municipal de ensino (Foto: Divulgação)

Parceria entre Sicredi e Prefeitura é implantada na rede municipal de ensino (Foto: Divulgação)

Por meio da parceria firmada entre Sicredi União PR/SP e Prefeitura de Iracemápolis, o programa “A União Faz a Vida” está sendo implantado nas escolas da rede de ensino do município.

O lançamento do programa e a formatura de 15 professoras que foram capacitadas para atender aos alunos aconteceu na sede da ACIAI com a presença de autoridades municipais e da instituição financeira cooperativa.

Na oportunidade, a coordenadora de Educação, Escolástica Bonin Denardi, disse que o programa atuará em todas as escolas. “A escolha se deu por adesão das professoras e o programa será aplicado nas salas municipais”, disse.

Presente no evento de lançamento, o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, afirmou que o intuito do programa é fazer uma transformação social. “Temos uma essência cooperativista e é assim que vamos mudar a sociedade”, disse.

“A União Faz a Vida” é uma iniciativa de responsabilidade social do Sicredi para ações educacionais. O objetivo é promover cooperação e cidadania através de práticas que desenvolvam empreendedorismo, solidariedade, diálogo e respeito à diversidade para contribuir com o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.