AAPCI abre inscrições para grupo de atendimento à comunidade


Publicado em 24 de novembro de 2017

A AAPCI ( Associação de Assistência Social e Proteção à Comunidade de Iracemápolis) abriu inscrições para participar do “Grupo Vivências 2018″, que trabalha com o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Quando a AAPCI foi fundada, em 2005, os atendimentos eram exclusivos a pessoas com câncer e seus familiares, mas em 2016 os atendimentos foram ampliados para toda a comunidade, de forma continuada, permanente, planejada e gratuita. O “Grupo Vivências” faz parte desta vertente da instituição.

O projeto desenvolve ações complementares com o intuito de assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário, social, o desenvolvimento de relações de afetividade e solidariedade. Nos encontros que acontecem às quintas-feiras, às 14h na sede da instituição, são tratados assuntos que fazem parte do dia a dia como atividades relacionadas a alimentação, alimentação saudável, cuidados com a saúde mental e física além de assuntos que agregam conhecimento ao cidadão.

“Conseguimos grandes resultados desde o início das atividades. Sabemos que esse momento de interação de um grupo de pessoas traz resultados positivos para a convivência familiar e comunitária”, explica a assistente social da instituição, Carolina Miranda Tetzner Pelusse.

ENCONTROS

Os encontros são realizados pela equipe de profissionais da AAPCI que conta com psicóloga, assistente social, nutricionista e fisioterapeuta. A direção da instituição informou que em 2018 outros profissionais de diversas áreas participarão dos encontros.

“Planejamos todas as atividades com muita dedicação e pensando sempre no bem estar do grupo. Aqueles que já participam adoram esse momento que proporcionamos a eles, por ser um dia reservado para a conversa e atividades diferentes das que praticariam em seu meio social. É um dia para pensar em si e em como isso pode influenciar na convivência com outras pessoas”, disse Carolina.

INSCRIÇÕES

Os interessados devem comparecer munidos de RG e CPF, na sede da AAPCI, que fica na Rua Pedro Ometto, 622, Jardim Carolina Ometto Pavan, de segunda a sexta-feira das 8h às14. Podem participar pessoas de 30 a 59 anos. Mais informações através do telefone 3456-4833.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.