Abaixo-assinado pede que ônibus volte a parar na Praça Antônio Jurandir Fabrício


Publicado em 23 de fevereiro de 2018
 Praça era um dos principais pontos para os moradores dos bairros Jardim Iracema e Jardim Primavera (Foto: Mayta Castilho)

Praça era um dos principais pontos para os moradores
dos bairros Jardim Iracema e Jardim Primavera (Foto: Mayta Castilho)

Os usuários do transporte público intermunicipal têm reclamado da mudança no itinerário dos ônibus. Um abaixo-assinado pedindo a volta de um dos pontos desativados foi encaminhado às autoridades na última semana.

Moradores dos bairros Jardim Iracema e Jardim Primavera se queixam que o ônibus não pára mais na praça Antônio Jurandir Fabrício, um dos principais pontos para quem reside nestes bairros.

Na semana passada a cuidadora Rosa Maria Penteado decidiu colher assinaturas em um abaixo-assinado que deve ser encaminhado à Câmara Municipal, solicitando a volta da utilização do local como parada de ônibus. Em dois dias 302 assinaturas foram colhidas.

“O ponto já é caminho do ônibus, não entendo por que não parar mais na pracinha. O novo ponto, no Campo do América, é muito isolado e perigoso para quem pega ônibus à noite, além de ser longe para os moradores do Primavera”, afirma Rosa.

MUDANÇAS

As alterações aconteceram no final do ano passado quando o itinerário foi mudado para atender aos bairros Bela Vista, Boa Vista e Santa Rita. Foram instalados novos pontos enquanto outros foram desativados. Esta não é a única reclamação dos usuários do transporte público. A desativação do ponto que fica na Praça Nossa Senhora Aparecida também tem sido motivo de reclamação, sendo inclusive citada na Câmara pela vereadora Missionária Elaine recentemente.