Abuso Sexual não pode ser tabu


Publicado em 19 de maio de 2017

Na última quinta-feira (18), a Promoção Social de Iracemápolis promoveu um Seminário de Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

O assunto é de suma importância, uma vez que os casos de estupro de vulneráveis têm crescido.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou nesta semana dados que apontam que dos 2.667 casos de estupro registrados até março no Estado, dois terços foram de vulneráveis (1.794).

Em reportagem publicada pelo Portal Uol, A SSP afirma que os números de estupros de vulnerável começaram a ser divulgados no site da secretaria com o objetivo de “ajudar as políticas de prevenção contra esse tipo de crime”.

Segundo especilistas, a maior dificuldade no combate a esse tipo de crime, é o fato de o assunto não ser tratado com profundidade, daí a importância da realização de políticas de prevenção neste âmbito.

Eventos como o Seminário realizado em Iracemápolis colaboram para que o assunto deixe de ser tabu e para que os adultos aprendam a identificar os sinais de abusos sexuais em crianças e adolescentes.

A orientação é que os pais e responsáveis procurem estar por dentro do assunto, conhecer os sinais de mudança de comportamento dos filhos e principalmente manter um diálogo com eles para saber o que eles tem passado.

Já está na hora do assunto “abuso sexual” deixar de ser tabu e passar a ser discutido abertamente a fim de combater este crime e proteger nossas crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.