Ação Jovem conclui primeira parte do curso de comunicação


Publicado em 25 de julho de 2014
Aulas de produção de texto e telejornal foram ministradas aos alunos (Foto Gazeta de Iracemápolis)

Aulas de produção de texto e telejornal foram ministradas aos alunos (Foto Gazeta de Iracemápolis)

Adolescentes do Projeto “Ação Jovem” concluíram a primeira parte do curso que oferece noções de Comunicação. Agora, a turma iniciou a segunda fase do projeto, que é o aprendizado de documentários.

Na primeira fase, a equipe pode visitar veículos de comunicação, como a TV MIX Regional e a Gazeta de Iracemápolis para conhecer melhor o funcionamento dessas empresas. Também puderam conhecer como funciona uma gráfica ao visitar a Rotativa em Piracicaba.

Com o curso, eles aprenderam noções do jornalismo como produção de textos e como se portar em frente às câmeras, com a produção de um telejornal. Também tiveram aulas Corel Draw e Photoshop, programas de computador usados na montagem do jornal e edição de imagens.

O “Ação Jovem” é um projeto de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo voltado para jovens de 15 a 24 anos de idade. O Programa repassa uma bolsa mensal diretamente ao jovem no valor de R$ 80 mensais. O objetivo é incentivar o retorno ou a permanência na escola, estimular a conclusão do ensino médio, propiciar o acesso a cursos profissionalizantes e favorecer a iniciação no mercado de trabalho.

Interessados em conhecer o projeto devem procurar o CRAS na rua José Ometto, nº 526, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3456-4016.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.