Aeroporto regional: técnicos do governo avaliam área

Se aprovado, espaço será instalado entre Iracemápolis, Rio Claro, Cordeirópolis e Piracicaba


Publicado em 14 de novembro de 2014
Informações sobre aeroporto foram passadas na última sexta-feira na prefeitura

Informações sobre aeroporto foram passadas na última sexta-feira na prefeitura

 

O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida recebeu na última sexta-feira a visita do prefeito de Rio Claro, Du Altimari, que veio trazer notícias sobre o aeroporto regional. Técnicos contratados pelo Governo Federal para realizar estudos de ampliação e construção de aeroportos regionais estiveram nesta semana em Rio Claro e visitaram o terreno indicado para receber o aeroporto regional que deve atender o Aglomerado Urbano de Piracicaba.

A equipe identificou vários aspectos positivos no terreno localizado ao lado da praça de pedágios da Rodovia Rio Claro-Piracicaba, como a inexistência de vegetação nativa, solo não encharcado, área plana, acessos favoráveis, tamanho adequado para pista pavimentada de aproximadamente 2.200 metros, localização geográfica e, inclusive, viaduto de acesso já construído. “A primeira impressão foi boa, é uma área favorável para a implantação de um aeroporto”, observou o engenheiro eletrônico e de telecomunicações Wagner de Melo Junior, que realizou a vistoria ao lado da engenheira ambiental Junia de Oliveira Porto.

Após a visita técnica realizada na área onde deve ser instalado o aeroporto, a equipe esteve no gabinete do prefeito Valmir. “O aeroporto regional é uma medida promissora e um fomento para o desenvolvimento das cidades que integram o Aglomerado Urbano, em especial para Iracemápolis, Rio Claro, Piracicaba, Cordeirópolis e Limeira, que estão mais próximas do local onde ele será construído. Para Iracemápolis, esta conquista vem em um ótimo momento porque o município está focado no desenvolvimento”, afirmou Valmir.
PRÓXIMA ETAPA

“As informações nos deixam com uma expectativa ainda maior de que teremos nosso aeroporto regional. Estamos unindo esforços com outros municípios porque o empreendimento vai atender a todos”, afirmou o prefeito de Rio Claro.

O estudo de viabilidade técnica para a instalação do aeroporto regional continua. A próxima etapa vai abranger os apontamentos das necessidades para a efetivação do empreendimento e, numa terceira etapa, a elaboração do projeto que apontará a localização da pista, terminal de passageiros e outras instalações.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.