Ágape faz trabalho missionário na Cracolândia


Publicado em 15 de dezembro de 2017
Equipe com 28 voluntários estiveram no local (Foto: Divulgação)

Equipe com 28 voluntários estiveram no local (Foto: Divulgação)

Voluntários da Ágape Missões Urbanas estiveram em São Paulo (SP) no último dia 2, na região conhecida como “Cracolândia”, onde prestaram auxílio a moradores de rua e dependentes químicos. O trabalho foi feito em parceria com o Projeto Ação Retorno, que atua no local desde 2007.

Uma equipe de 28 voluntários da entidade iracemapolense esteve no local dando suporte ao trabalho realizado com crianças, adolescentes e adultos que participam do projeto.

Para as crianças foi promovido um trabalho de recreação, apresentação de teatro, músicas, reflexão sobre valores, além de um almoço. Para os moradores de rua e dependentes químicos foram oferecidos mais de cem cortes de cabelo e um trabalho de aconselhamento.

Segundo Patrícia Lima, líder da Ágape, “estar junto dando atenção e ouvindo suas histórias é um momento oportuno para criar um relacionamento de amizade, confiança e respeito com os dependentes químicos, vistos pela sociedade como pessoas invisíveis”.

Patrícia conheceu o Projeto Ação Retorno em 2006, e desde então tem liderado equipes de voluntários para trabalhos na Cracolândia.

“Muitos são tocados pelos louvores, se achegam, pedem músicas, querem tocar os instrumentos e é nesse momentos que temos liberdade pra nos achegar até eles”, explica.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.