Aluna do Colégio Novo Acadêmico passa em 4º lugar em Medicina na Unifal


Publicado em 31 de janeiro de 2014
Vittória Crepaldi Fares frequentou a escola desde o 5º ano

Vittória Crepaldi Fares frequentou a escola desde o 5º ano (foto: Assessoria Colégio Acadêmico)

Aluna do Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira desde 2007, Vittória Crepaldi Fares se prepara para uma nova etapa em sua vida. Ela passou em 4º lugar no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para o curso de Medicina na Universidade Federal de Alfenas (Unifal), em Minas Gerais, um dos mais conceituados do país.

Estudante bastante aplicada, Vittória encontrou no colégio, que começou a frequentar no 5º ano do ensino fundamental, as condições ideais para se desenvolver e alcançar sucesso no processo seletivo organizado pelo Ministério da Educação, que leva em conta as notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Foi na escola que descobri minha vocação”, conta Vittória. “Nas aulas da professora Alice Guzzi, me apaixonei pela biologia. Todos os professores sempre me motivaram e sem eles eu não teria conseguido entrar no curso que queria”.

Vencedora de vários prêmios de redação e olimpíadas pelo Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira, Vittória atingiu 793 pontos no Enem. Esse resultado teve importante impulso pela redação que ela fez, que atingiu 960 pontos de um total possível de 1.000. Mas, nesse tipo de exame, é preciso ter um bom desempenho em todas as disciplinas, o que a nova universitária obteve por sua dedicação.

Além das aulas matinais, Vittória reservava de quatro a cinco horas diárias para os estudos. “Os professores sempre me incentivaram a estudar, eles diziam que só assim era possível ter sucesso nos vestibulares”, destaca. A cada dia, ela revisava, em casa, as matérias passadas na escola. “Eu revisava as matérias dadas pelos professores seguindo o roteiro proposto nas apostilas do COC”. Prova de que esse sistema deu certo foi sua participação destacada no Enem.

Agora, as preocupações de Vittória serão outras. Ela já arruma as malas para seguir para Alfenas, para fazer sua matrícula, e encontrar um lugar para morar. Com a base adquirida no Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira e seu comprovado empenho, dentro de alguns anos ela poderá pendurar na parede de seu consultório o diploma de Medicina conquistado na Unifal.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.