Alunas do João Ometto visitam Fábio Zuza para falar sobre empreendedorismo


Publicado em 4 de novembro de 2017
 Débora e Amanda são do projeto de miniempresa da "Junior Achievement" (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Débora e Amanda são do projeto de miniempresa da “Junior Achievement” (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

As alunas Débora Ramos (16) e Amanda Neves (16) estiveram na Prefeitura para falar do projeto de miniempresa da “Junior Achievement”, que acontece na escola “João Ometto”.

As duas são representantes de marketing do projeto e fizeram uma visita ao prefeito Fábio Zuza para apresentar o produto que desenvolvem, uma tomada com entrada USB compatível com qualquer cabo.

A tomada, chamada “twomada”, é produzida por 28 alunos na biblioteca da unidade de ensino. “É um projeto que teve início em 2009. Os estudantes são do primeiro e do segundo ano do Ensino Médio”, disseram.

Para o projeto, a escola tem patrocínio da “Ideli” e apoio da Usina Iracema, que fornece cinco colaboradores. Eles dão consultorias em empreendedorismo, marketing, finanças e outras áreas da administração.

O prefeito parabenizou as alunas e estendeu o cumprimento aos demais estudantes. “A miniempresa proporciona experiência em produção, organização, economia e mercado. Os estudantes estão aprendendo coisas que serão muito úteis no correr da vida. Esses jovens são um orgulho para a cidade”, frisou.

TOMADA

A tomada produzida pelos alunos custa R$ 24,90. Para adquirir, basta ligar para 99723 0291 ou 98286 1446. O dinheiro arrecadado é usado na produção do produto e o excedente é doado para instituições de caridade.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.