Alunos da escola “Benedicto Carlos Freire” enterram “cápsula do tempo”


Publicado em 2 de dezembro de 2016
Alunos arquivaram fotos, jornal e cartas (Imagem: Assessoria de I da PMI)

Alunos arquivaram fotos, jornal e cartas (Imagem: Assessoria de I da PMI)

Um projeto diferente motivou os alunos do 5º ano III da escola “Prof. Benedicto Carlos Freire”. Na quarta, dia 23, eles enterraram uma “cápsula do tempo”, uma caixa com fotos, jornal do dia e cartinhas escritas por eles, que só será desenterrada dia 16/12/2023, quando já estiverem com idade para ingressar na faculdade.

A ideia do projeto partiu da mãe de um dos alunos, Dileusa Casarim, e foi aprovada pelo diretor Wagner Aiello e pelo coordenador José Raimundo. “Não temos conhecimento de nenhum projeto parecido na cidade e recebemos a ideia com entusiasmo”, disse o diretor.

A estudante Maria Eduarda Oliveira adorou a ideia. “Foi divertido participar. Gostaria de agradecer a todos os presentes e a minha professora Silvana por ter colaborado no projeto”, disse.

A vice-prefeita, Denise Calice, enviou nota ao jornal para dizer que participou da ação e elogiou a iniciativa. “A escola está de parabéns por contribuir com a história da cidade. Espero estar presente em 2023 quando forem desenterrar a cápsula”.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.