Alunos de Design da FAAL são selecionados pelo “Ciência Sem Fronteiras”


Publicado em 8 de agosto de 2014
Matheus, Tainá e Murillo (Foto: Divulgação)

Matheus, Tainá e Murillo (Foto: Divulgação)

Quatro alunos do curso de Design, da FAAL, foram selecionados para participar do programa “Ciência sem Fronteiras”, do Governo Federal. O quarteto já está fora do país e comemora a experiência e oportunidade de fazer o intercâmbio.

Matheus Pinheiro Silva, de 21 anos, está na Irlanda do Norte desde o dia 29 de junho. O aluno, que cursa Design de Produto, ficou dividido entre os EUA e o Reino Unido, mas, acabou optando pelo segundo porque tem parte da família que mora em Londres. “Estou confiante que volto para o Brasil com peso no currículo. Isso sem contar a experiência pessoal porque estou lidando diariamente com uma cultura totalmente diferente”, afirmou.

Murillo Gustavo de Almeida Garcia também não esconde a felicidade. Ele embarcou no dia 30 de junho para os EUA e para estudar em uma universidade localizada na cidade de Bridgeport. Aos 25 anos, ele nunca havia saído do estado de São Paulo e vê nessa oportunidade a realização de um sonho de criança. “Quando terminei o colegial eu planejava ir para os EUA, mas, meus planos tiveram que ser adiados. Hoje, estou realizando um sonho”, afirmou Murillo que é aluno de Design Gráfico.

A única mulher do grupo é Tainá Fuzaro Bercho, de 23 anos, que vai para Savannah, em setembro deste ano. A jovem está ansiosa e pretende adquirir conhecimento diferente do que teria no Brasil. “Pretendo começar meu TCC por lá também, pois a biblioteca da universidade é bem completa e os livros nos EUA são consideravelmente mais em conta que no Brasil”, afirmou.

Tainá quer seguir carreira acadêmica e afirma que pretende aproveitar a oportunidade para fazer muitos contatos com profissionais de design dos EUA. “Quero manter contato para que eu consiga voltar para lá quando quiser fazer meu mestrado e doutorado”, destacou a estudante.

Também faz parte do grupo o estudante Vitor Pascon Cardoso que vai estudar na Universidade Scad Savannah, que fica em Geórgia.

O coordenador do curso de Design da FAAL, Tomas Snicker, também está orgulhoso pela conquista dos seus alunos. “Trata-se de uma experiência fantástica. O intercâmbio possibilitará a troca de conhecimentos com estudantes e profissionais do campo do design de outros países. Os estudantes irão voltar daqui a um ano com um novo olhar perante a profissão e a vida e poderão multiplicar o conhecimento adquirido com os demais colegas da instituição”, ressaltou.

SAIBA MAIS:
Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.