AMACI promove Feira Cultural e traz Orquestra Sinfônica

Evento acontece neste sábado (13). Associação busca aumentar as atividades artísticas de Iracemápolis


Publicado em 12 de agosto de 2016

Deivid Teixeira e Mayta Castilho
Especial para a Gazeta

Amanhã (13), a AMACI vai promover uma Feira Cultural no calçadão em frente ao Teatro Virgínio Ometto. A associação vem buscando incentivar a cultura da cidade por meio de uma programação diversificada, que engloba cinema, artes cênicas, danças, exposições e música.

Serão realizadas atividades artísticas e de incentivo a leitura. O evento tem início às 14h e está previsto para ir até às 17h. Haverá apresentações de maracatu com o grupo Baque do Zé Limeira, contação de histórias com Rita Camargo, apresentação de capoeira com o grupo Elite Cultural e exposição de fotos de Tiago Godoy e Isabel Zambuzzi. Também terá oficina de “pipa dedo” para crianças com membros da iniciativa Waldorf, de Limeira, além de barraca com troca de livros.

O evento é patrocinado por vários comércios da cidade, tem apoio da Prefeitura e está sendo organizado por uma comissão de colaboradores e membros da associação: Estela Lamontagna Mouro, Mônica Zambuzi, Dalila Mouro, Caio Marrafon, Daniele Pedroso e Rita Camargo.

Orquestra Sinfônica

Também no sábado, às 20h, a AMACI traz ao Teatro a Orquestra Sinfônica Jovem de Limeira, que irá se apresentar com o concerto “Música de Cinema”. Mantida pela Sociedade Pró Sinfônica, a Orquestra tem direção do maestro Rodrigo Muller. O público vai conferir trilhas sonoras de filmes de sucesso, como “Jurassic Park”, “O Senhor dos Anéis” e “Indiana Jones”, com trechos das filmagens sendo exibidos.

Os ingressos podem ser adquiridos hoje (12), das 18h às 20h, na bilheteria do Teatro, e amanhã, a partir das 14h, no mesmo local ou nas lojas Lilás Cosméticos e Summer Kais. O valor é R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.