Ampliado prazo para regularização de imóveis


Publicado em 7 de agosto de 2015

A Prefeitura protocolou um projeto de lei na Câmara que amplia o prazo para a regularização de imóveis em Iracemápolis. Agora, os moradores terão até julho de 2018 para regularizar a situação.

Prefeito protocolou o projeto na Câmara (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Prefeito protocolou o projeto na Câmara (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Em nota enviada por sua assessoria de Imprensa, o prefeito Valmir Almeida (sem partido) disse que ao assumir a Prefeitura, em 2013, encontrou muitos imóveis construídos que estavam irregulares. “Os projetos não foram apresentados no setor de engenharia e as construções foram feitas sem o aval da Prefeitura”, informou.

Valmir disse que a alteração da data foi para atender a um pedido da população. “Muitos moradores me procuraram pedindo um prazo maior porque estão sem condições financeiras para regularizar o imóvel. A opção de multar as casas irregulares não é equilibrada, por isso acho justo oferecer essa oportunidade”, destacou.

Outra alteração é a autorização de hidrômetros para famílias que moram em casas geminadas com apenas um equipamento. “Quem der entrada no projeto para regularizar a situação já está autorizado a adquirir e instalar o segundo hidrômetro na outra casa. É preciso apenas dar entrada no projeto”, ressaltou.

Moradores com imóveis irregulares não conseguem vender, financiar ou fazer o inventário da residência. Por isso, a regularização é importante.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.