Android Auto chega ao Brasil em português; veja carros compatíveis


Publicado em 8 de abril de 2016

O Google anunciou neste mês a chegada do aplicativo Android Auto para os usuários brasileiros. Você já pode fazer o download do serviço na Google Play.

O Android Auto traz recursos de smartphones Android para o carro de forma segura, com o motorista mantendo a atenção na estrada. O destaque do aplicativo em terras nacionais é a presença de textos e comando de voz em português.

O Android Auto tem entre as principais funções os serviços que incluem:

– Informações de percurso e clima;

– Visualização de chamadas recentes e números favoritos;

– Rotas e localização via Google Maps;

– Streaming e playlists pelo Google Play Música;

– O assistente de voz Google Now;

– Chamadas telefônicas ou envio de mensagens de voz;

– Leitura de textos na tela;

– Apps como Spotify, WhatsApp, Skype, entre outros.

Instalação

Depois do download, é só usar o cabo USB para conectar o smartphone a uma central de mídia que seja compatível. Vale lembrar que é preciso ter a versão 5.0 (Lollipop) ou superior do sistema operacional móvel instalada no telefone.

Após a conexão, a tela do painel mostra os aplicativos do celular que possuem versão otimizada para o uso em veículos. Durante o caminho, a tela do telefone permanece bloqueada para que não seja possível utilizá-la ao dirigir.

A liberação do aplicativo será feita de maneira gradual durante o mês de abril, o que significa que a experiência pode não estar habilitada direto para todos os usuários.

Compatibilidade

Atualmente, os modelos que possuem centrais compatíveis são:

– Chevrolet – Novo Cobalt;

– Volkswagen/VW – Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, SpaceCross, Golf, Jetta, Novo Passat, Tiguan, Fusca;

– Honda – Accord.

– Outros marcas da Open Automotive Alliance devem se juntar ao time de Android Auto ainda neste ano no Brasil: Fiat, Ford, Hyundai, Mitsubishi e Suzuki.