Aniversário da ARIL (Filial) – 13 Anos


Publicado em 8 de maio de 2020
Hoje, 08 de maio, a Aril comemora aniversário em Iracemápolis (Foto: Divulgação)

Hoje, 08 de maio, a Aril comemora aniversário em Iracemápolis (Foto: Divulgação)

Hoje, 08 de maio, a Aril (Associação de Reabilitação Infantil Limeirense) comemora seu 13° aniversário na cidade de Iracemápolis.

A história da Aril começou com o principal objetivo de ir de encontro com as necessidades dos usuários que diariamente precisavam se deslocar da sua cidade para receber atendimento em Limeira.

Diante deste contexto, a Aril foi somando forças e em parceria com a prefeitura municipal e a usina Iracema, a unidade de Iracemápolis foi inaugurada em 08 de maio de 2007.

A missão da Aril sempre foi promover a qualidade de vida das pessoas com deficiência, desenvolvendo suas potencialidades, oferecendo um atendimento de excelência na Habilitação e reabilitação.

Mesmo diante do cenário de isolamento social, a entidade prosseguiu com seus trabalhos, não de forma presencial, mas com orientações aos pais e usuários pelas redes sociais.

Atualmente, a Aril de Iracemápolis oferece os programas:

Reabilitação para crianças a partir de 0 anos, com atraso no desenvolvimento e também acompanhamento do desenvolvimento infantil.

CHTP (Centro de Habilitação e treinamento profissional) para usuários a partir de 16 anos, com deficiência intelectual.

TEA (Transtorno do Espectro Autista), atendendo de forma interdisciplinar os usuários autistas.

Qualidade de Vida: As atividades realizadas no projeto Espaço Qualidade de Vida atendem usuários com Deficiência Intelectual Moderada e Grave.

Aprender Mais: Atendimentos a usuários a partir dos 11 anos, com diversas deficiências.

Na Aril, o trabalho é realizado por equipe multidisciplinar prestando atendimento com a mesma qualidade da Aril de Limeira.

A Assistente social e coordenadora da unidade de Iracemápolis, Giovana Tavares da Silva, comenta que o trabalho é gratificante, “quando oferecemos o melhor de nós obtemos melhores resultados e é nessa perspectiva que devemos trabalhar, com seriedade, comprometimento e apoio as famílias e usuários, que tanto precisam de nós! Agradeço a Deus, a todos colaboradores, usuários, famílias, parceiros e o município que tanto nos acolheu, a Aril está de parabéns, pois sua missão sempre foi promover a qualidade de vida das pessoas com deficiência, desenvolvendo suas potencialidades, oferecendo um atendimento de excelência e mesmo diante do cenário em que estamos vivenciando, a Aril não pode parar, quem quiser colaborar com a ARIL, pode entrar em contato pelos telefones: 98970-4408 ou 3456-3519”, finaliza.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.