Antes só …


Publicado em 27 de setembro de 2019
Facebook: Graziela Félix  Instagram: grazifelix

Facebook: Graziela Félix
Instagram: grazifelix

Não é difícil completar essa frase. Desde criança nossos pais sempre diziam: antes só que mal acompanhado. Essa é uma lição que devemos levar para a vida toda. E não só na nossa rede de amigos, mas principalmente, quando se trata de relacionamento amoroso.

Na semana passada, recebi uma mensagem linda de uma leitora desta coluna agradecendo pelo fato de ter entendido – por meio dos meus textos – o verdadeiro significado da palavra feminismo. “Sempre fui feminista e não sabia. Achava que esse título era dado apenas para militantes radicais e eu não sou assim”, disse ela.

Depois de elogiar meu trabalho, ela desabafou: “eu não aguento ver minhas amigas aceitando levar xingos dos namorados e não terem coragem de separar só por medo de ficarem sozinhas. Ontem mesmo uma delas me relatou uma briga onde ele foi extremamente agressivo e quando eu perguntei por que continuava o relacionamento ela simplesmente abaixou a cabeça e disse que não suporta ficar sozinha. Isso é desesperador, você não acha?”, relatou inconformada.

Claro que eu acho. Mas nem todas as mulheres acham! Infelizmente, esse não é um caso isolado. Temos muitas mulheres solteiras que admitem este tipo de atitude por inúmeros motivos. Pode ser carência, medo de ficarem sozinhas ou simplesmente a conivência vem porque aquilo é uma reprodução do que se vê dentro de casa. Muitas vezes, a mulher passou a vida toda vendo o pai maltratar a mãe que ela enxerga o absurdo como sendo natural. E não é!

A conversa com a leitora seguiu com um convite. “Você aceita que eu esteja com você quando for fazer algum evento, palestra ou qualquer outra ação de conscientização de mulheres para que elas entendam que é verdade quando nos dizem ‘antes só que mal acompanhada’? ”.

Eu? Claro que aceitei! Me emociono toda vez que relembro a mensagem dela, tão indignada e preocupada com o nosso futuro. O que estamos fazendo hoje é um trabalho de formiguinha que pode não ter resultado imediato, mas certamente vai deixar um mundo bem melhor para as nossas meninas!

Um grande beijo e até a próxima!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.