Antigo ecoponto do Aquárius recebe plantio de árvores

Ação integra planejamento da Prefeitura para tornar município mais arborizado


Publicado em 29 de setembro de 2017
Famílias se reuniram no local para o plantio de 120 mudas (Foto: Yammello Fotografias )

Famílias se reuniram no local para o plantio de 120 mudas (Foto:
Yammello Fotografias )

O antigo ecoponto do Jd. Aquárius recebeu o plantio de 120 árvores. A atividade reuniu dezenas de voluntários no último sábado (23).

Realizada por meio de parceria entre Prefeitura, Rotary Club e ONG Ágape, a ação trouxe nova vida ao local, que antes abrigava muito lixo — muitas vezes descartado de forma irregular.

O vice-prefeito Messias de Oliveira e o líder da Ágape, Paulo Lima, falaram sobre o trabalho em vídeo divulgado no Facebook da Prefeitura.

“Estamos revitalizando esse espaço que, antes, era um lixão a céu aberto. A população e o meio ambiente agradecem”, disse Messias.

“As pessoas que antes passavam pelo local e descartavam ou viam lixo agora podem ver árvores. Isso amplia o bem-estar da população”, completou Paulo.

MAIS ÁRVORES

A iniciativa é parte de um planejamento que visa tornar o município mais arborizado. O prefeito Fábio Zuza está implantando ações para estimular campanhas educativas e plantio de mudas.

A Prefeitura avalia que Iracemápolis não é arborizada o suficiente. Para reverter o quadro, os setores responsáveis — Meio Ambiente e Casa da Agricultura — iniciaram um estudo que contempla, principalmente, ações em escolas.

A cidade também conta com um viveiro municipal, junto a represa, onde são produzidas mudas para arborização. Indo até o local, é possível pegar mudas gratuitamente e receber orientações.

“A arborização é importante para o planejamento urbano. Uma cidade com mais árvores tem mais qualidade de vida”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.