APPS para monitorar seus treinos


Publicado em 14 de outubro de 2016

Novos aplicativos para smartphones para os corredores estão sempre aparecendo. Dicas de treinamento, locais para correr, informações sobre saúde, rota percorrida entre outras funcionalidades estão disponíveis para download, muita vezes, de graça. Com a conectividade às redes sociais, é possível compartilhar o caminho traçado e as informações da corrida.

Veja aplicativos que você deve considerar instalar no seu celular para ajudar no monitoramento dos seus treinos e, consequentemente, na melhora das suas rotinas:

Nike+ Running

Bem famoso entre corredores, é um dos aplicativos mais antigos da era dos smartphones. Desde 2006, conta com as funções de monitorar e armazenar as informações de cada treinamento. A novidade da última atualização foi a inclusão de planilhas de treinamento. Há opções para iniciantes, intermediários e experientes corredores, para provas de 5 a 42 km. Disponível para smartphones com sistema operacional iOS e Android; O app é grátis tanto na App Store, quanto na Google Play.

RunKeeper

Com mais de 25 milhões de adeptos em todo o mundo, o app informa estatísticas detalhadas de pace, distância e tempo. Os dados são armazenados e podem ser comparados e, assim, é possível perceber a evolução no esporte. Disponível para smartphones com sistema operacional iOS e Android; O app é grátis tanto na App Store, quanto na Google Play.

Strava

Outro app bem famoso, além das funções básicas de monitoramento dos treinos, mostra lugares diferentes para que o atleta mude a rota da sua corrida. Também serve para quem curte pedalar. A versão Premium conta com alguma funcionalidades a mais, como vídeos de treinamento, entre outros. Disponível para smartphones com sistema operacional iOS e Android; O app é grátis tanto na App Store, quanto na Google Play. Fonte: www.suacorrida.com.br.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.