Apresentação cultural de estudantes encanta público


Publicado em 25 de outubro de 2014
Projeto Aldeia das Artes ocorre na escola municipal Dulcídia Costa Rivaben (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Projeto Aldeia das Artes ocorre na escola municipal Dulcídia Costa Rivaben (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A escola municipal professora Dulcídia Costa Rivaben, em parceria com o grupo Aldeia Movimento Pró Cultura, promoveu uma mostra cultural com os alunos dos 5º anos. O evento foi realizado nesta semana no Centro de Lazer e ocorreu para apresentar, de forma prática, o que os alunos aprenderam durante os meses de agosto, setembro e outubro, nas oficinas de teatro e circo.

A diretora da escola Gesiele Buoro explicou que o projeto surgiu a partir da iniciativa da escola, visando proporcionar aos alunos o acesso gratuito a estas oficinas e para tanto, contou com o apoio fundamental do Instituto João e Belinha Ometto, que patrocinaram este projeto em parceria com o Grupo Aldeia de Limeira. “Foi um projeto enriquecedor onde os alunos participaram das oficinas em período oposto às aulas, necessitando um amplo ajuste dos horários da escola, assim como do apoio dos professores e funcionários para que este projeto pudesse ser realizado com êxito”, afirmou.

O “Projeto Aldeia das Artes” teve por objetivo a promoção da conscientização ética e moral, oportunizando à Cultura e à descoberta de talentos e aptidões, promovendo a cultura de Paz, visando proporcionar o equilíbrio emocional, o crescimento pessoal dos alunos diante do conteúdo de artes circenses e música. O projeto culminou com a realização de uma mostra dos trabalhos que mostrou todo o talento dos nossos alunos. “Foi uma linda apresentação em comemoração ao Dia das Crianças promovida pela escola e com grande participação dos pais dos alunos e autoridades”, destacou a diretora.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.