As redes sociais


Publicado em 20 de setembro de 2019

Todos nós sabemos das vantagens da internet, que revolucionou nosso modo de trocar informações, comprar produtos, manter contato com amigos e tudo mais. No entanto, da mesma forma que encontramos vantagens, a internet também traz muitos riscos, e é preciso estar atento a eles.

Estar na internet hoje em dia não é mais uma questão de escolha, pois ela está presente em tudo. Porém, não podemos nos esquecer que nada do que fazemos na internet é 100% seguro, e a depender da situação, nossa vida pessoal pode ser exposta.

Hoje é tão fácil expor as ideias na internet que é até perigoso. As redes sociais estão ao alcance de todos, como Facebook e WhatsApp. A tecnologia deu voz às pessoas e muitas fazem bom uso disso. Por outro lado, é ruim quando é usado com má fé e de forma inconseqüente. Não são poucos os que espalham boatos pela internet, prejudicando famílias inteiras.

Vale a pena refletir e ter responsabilidade sobre o que você vai compartilhar. Como diz o novo ditado: “pesquisar antes de postar é o mesmo que pensar antes de falar”.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.