Assédio moral é tema de palestra promovida pela Prefeitura


Publicado em 28 de setembro de 2018
Tema foi abordado por advogado especialista; servidores fizeram perguntas e esclareceram dúvidas (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Tema foi abordado por advogado especialista; servidores fizeram perguntas e esclareceram dúvidas (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O tema assédio moral foi amplamente debatido em evento organizado pela Prefeitura na última sexta-feira (21), no Centro de Lazer, para servidores municipais.

A palestra foi conduzida por Ismael Córdova, advogado especialista em direito público. Após contextualizar o assunto, ele apresentou as consequências do assédio para o bem-estar do trabalhador e esclareceu dúvidas.

O tema não é novo, mas, em todo o país, as discussões são ainda recentes. “O assédio moral se caracteriza pela exposição a situações humilhantes, constrangedoras, de forma repetitiva durante a jornada de trabalho”, explicou o palestrante.

MEIOS PARA DENÚNCIA

A Prefeitura disponibiliza meios para que os funcionários públicos possam fazer denúncias caso sejam vítimas ou presenciem alguma situação de assédio moral.

De acordo com o Departamento Jurídico, disponibilizar formas para a denúncia é um modo de a Prefeitura buscar, cada vez mais, humanizar as relações de trabalho e orientar os servidores municipais sobre o assunto.

No caso de um servidor se ver nessa situação, ele pode fazer o seu relato por correio eletrônico ([email protected]) ou ligar para 3456 9247.

Se preferir abordar pessoalmente, basta ir até a Controladoria Interna, que fica na Rua Antônio Joaquim Fagundes, 237, Centro, de terça e quinta-feira, das 9h às 11h.