Assuntos gerais – 03/04/2020


Publicado em 3 de abril de 2020

Prestigie o comércio

Quem tiver condições financeiras, peça alimentos, bebidas, remédios e outros itens no comércio da nossa cidade. Muitos passaram a fazer entregas em domicílio. Assim, estaremos todos ajudando neste momento de crise.

Tempos difíceis

Quem tem financiamento de casa pela Caixa pode pedir a pausa do pagamento de 3 prestações. Segundo a Caixa, dá para fazer o pedido pelo aplicativo “Habitação Caixa” para Android e iOS. Ou ligue para 0800 726 0505.

Mais que falar, fazer

O presidente da Câmara Rodrigo Maia fala e cobra bastante, mas falta fazer a lição de casa. Poderia por à disposição do Ministério da Saúde o fundo eleitoral de R$ 2 bilhões guardado para fazer política na eleição. Podia também cortar todo e qualquer auxílio dado a deputados: auxilio paletó, auxilio moradia e por aí vai.

Dar exemplo

A Câmara cobra o presidente para por dinheiro rápido à disposição dos trabalhadores, ajudando com bolsas, o que está certo. Mas os deputados mesmo nada fazem para cortar na carne, ajudando quem governa a ter dinheiro.

Indo rápido

O mês de março começou com uma única cidade do país, São Paulo, tendo casos confirmados de coronavírus. Um mês depois, abril começou com 409 cidades do país registrando casos, com a doença em todos os estados e inclusive em cidades de pequeno porte.

Parabéns

Para a prefeitura, para a Usina Iracema e para a Mercedes-Benz que uniram forças contra o coronavírus. A prefeitura pediu e as empresas doaram materiais úteis no trabalho de prevenção, como álcool gel, luvas e outros para proteção de profissionais de saúde.

Outro auxílio

Quem também ajudou foi o Poder Judiciário. A pedido do Ministério Público, foram liberados R$ 30 mil para o Fundo Municipal de Saúde de Iracemápolis, atendendo pedido do promotor de Justiça Rodrigo Fiusa. A verba é para atendimento de pacientes do novo coronavírus e vem de pagamentos de penas pecuniárias.

Imposto de Renda

O governo anunciou nesta semana que o prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda foi prorrogado por 60 dias. A entrega era até 30 de abril, mas agora pode ser feita até 30 de junho. A decisão ocorre por causa do coronavírus.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.