Assuntos gerais – 06/03/2020


Publicado em 6 de março de 2020

34ª Festa do Peão

A tradicional Festa do Peão será realizada no Centro de Lazer nos dias 7, 8 e 9 de maio com as seguintes atrações: Zé Felipe (quinta, entrada franca), Naiara Azevedo (sexta) e Bruno e Barretto (sábado).

Dengue é um perigo

Os casos de dengue mais que dobraram em Piracicaba nos últimos 20 dias. Em Limeira, os casos em 2020 dispararam e já são 230. Saber sobre o coronavírus é importante, mas enquanto isso tem um surto de dengue na região e pouca gente fala.

Em Iracemápolis

Por ora, a cidade registra 4 casos, sendo 2 contraídos na cidade e 2 importados. É um número bem abaixo das cidades da região, mas isso não significa que a população pode se descuidar. Soube que a prefeitura vai voltar com os mutirões para ampliar a orientação à população. Uma tampinha de água limpa no quintal já pode virar foco do mosquito transmissor.

Imposto de Renda

5.183 pessoas de Iracemápolis precisam declarar o Imposto de Renda 2020 para a Receita Federal. Os contribuintes já podem enviar o documento, com a vantagem de receber a restituição já nos primeiros lotes. O prazo é 30 de abril.

Olha o prazo

O contribuinte que entregar a declaração do IR fora do prazo pode ser multado em no mínimo R$ 165. O valor máximo corresponde a 20% do imposto devido.

Ajude os Conselhos

Prefeitura enviou texto para a imprensa incentivando o contribuinte a doar parte do Imposto de Renda para o Conselho dos Direitos da Criança e também para o Conselho do Idoso. Pessoa Jurídica pode doar até 1% do IR e Pessoa Física até 3% para cada Conselho. Procure um contador para saber mais.

Brinquedos das crianças

Setor de Educação da cidade começou a reformar os brinquedos das escolas municipais. É uma ação simples mas importante, afinal a criançada adora diversão no recreio.

JOFE

A equipe Brasil, de Iracemápolis, venceu o E.C. Vila Mercedes, de Engenheiro Coelho, por 8 a 4 e foi campeão do JOFE 2020. Parabéns ao CRECI pelo excelente torneio.

Só pra não falar…

Que não falei de política dessa vez, tenho um palpite: dois grupos que sempre foram rivais na política vão se juntar na próxima eleição. Mas atenção, isso não é uma informação, é apenas um palpite…

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.