Assuntos gerais – 07/08/2020


Publicado em 7 de agosto de 2020

Caiu como uma bomba

Nesta semana cerca de 650 servidores públicos receberam a notícia de que benefícios trabalhistas podem ser retirados em Iracemápolis, a partir de uma representação feita pelo vereador Clécimo Lopes ao Ministério Público. Em grupos de WhatsApp, o documento do MP, que é público, bombou.

Todas as categorias

A retirada dos benefícios, se confirmada, abrange todas as categorias do funcionalismo, como serventes, assistentes sociais, professores, profissionais da saúde e guardas municipais, entre outras. É provável que sejam retirados o quinquênio, a gratificação por nível superior e o prêmio assiduidade, entre outros.

Espaço aberto

Caso o vereador Clécimo queira se posicionar a respeito do assunto, o jornal está aberto a ouvi-lo. É sempre bom ouvir todos os lados para entender.

Outra bomba

Também saiu nesta semana um posicionamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo reprovando as contas da Oficina Mãe do ano de 2017. A entidade terá que ressarcir os cofres públicos em mais de R$ 130 mil (cabe recurso).

Estabilizou?

Acompanho os números do coronavírus em Iracemápolis e percebo que deu uma estabilizada. Nesta semana, o número de casos caiu em relação às outras semanas.

Lockdown

Mário Botion decretou lockdown e com isso muita gente de fora veio nos mercados daqui no sábado passado. Li no site G1 que o prefeito de Limeira não irá mais aplicar a medida daqui para frente, mas, se assim fizer, seria bom a prefeitura de Iracemápolis fazer algo a respeito para amenizar aglomeração.

Cemitério fechado

O Cemitério Municipal estará fechado para visitação a partir desta sexta até domingo. Por isso, o local estará fechado no Dia dos Pais.

Vai passar

Vivemos tempos difíceis com esta pandemia do coronavírus, com muitas pessoas em dificuldades. Mas vai passar, basta termos disciplina e fé em Deus.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.