Assuntos gerais – 08/01/2021


Publicado em 8 de janeiro de 2021

Curiosidade

Dos 645 prefeitos eleitos no estado de SP, 404 são novos, o que dá quase dois terços. Renovação foi grande em todo lugar.

IPVA chegou

Entre tantas contas em janeiro, a população tem o IPVA como uma das mais caras. O imposto cobrado faz parte da arrecadação dos governos. Do valor pago, 50% vão para o Governo do Estado e 50% ficam para a Prefeitura. Também tem a taxa de licenciamento, que é de R$ 98,91 para carro usado e R$ 131,80 para carro zero.

Retorno para população

Bem que o Governo do Estado podia aplicar melhor o IPVA arrecadado, melhorando por exemplo a pista SP-151, que liga Iracemápolis a Limeira, uma reivindicação antiga da população.

Começou bem

A prefeita Nelita começou bem o governo, é o que a população tem falado. Se mostra pouco preocupada com política partidária e muito atenciosa com o trabalho, o que merece elogios.

E a Câmara?

Ainda não teve início de fato, embora os vereadores novos já tenham se movimentado. Vou citar um exemplo: o vereador Fábio Simão tem corrido bastante atrás de melhorias para o ecoponto, fazendo inclusive um requerimento formal à Prefeitura sobre aquele espaço.

Redes sociais

Facebook e Instagram são importantes, a população está atenta às redes sociais, são canais de diálogo entre os representantes públicos e o povo. Porém, fica um alerta: o Executivo tem que estar atento que, se der atenção demais às redes sociais, acaba sendo governado por elas.

Em outras palavras

Sobre o tópico acima, quero dizer que em rede social tem muita política. E o governo precisa olhar mais a parte técnica, mesmo que politicamente a medida a ser tomada não seja muito popular.

Novidades

Com o passar das edições, vamos apresentar novidades em nosso jornal, com novas seções e matérias exclusivas. Fique atento (a)! Desejo um bom ano a todos que ajudam a Gazeta de Iracemápolis, colunistas, colaboradores, anunciantes e principalmente a você, leitor e leitora de nosso jornal.

Os comentários estão desativados.