Assuntos gerais – 18/09/2020


Publicado em 18 de setembro de 2020

Situação das represas

A cidade tem 3 represas, Iracema, Municipal e Boa Vista. Perguntei para a prefeitura a situação delas e fui informado que hoje trabalham com 70% da capacidade, o que é bom para a época do ano.

Calorão vem aí

Claro que isso pode mudar com o calor que vem forte, por isso a população tem que economizar e não desperdiçar água tratada.

O que manda é a ETA

Mesmo com o nível das represas bom, o que determina a distribuição nas casas é a quantidade de água que a ETA consegue tratar. No período quente do ano, o SAE trabalha no limite para atender o consumo. Mesmo com água na represa, se o consumo for acima da capacidade de tratamento, pode faltar água.

Parabéns para as escolas

Iracemápolis recebeu nota 7,2 no Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), bem acima da média nacional e a frente de cidades da região.

Educação é boa

Nossas escolas sempre foram boas. Os alunos sempre foram bem atendidos, e só pesquisar na região para constatar.

Merenda também

Segundo o instituto de pesquisa INDSAT, entre 16 serviços públicos avaliados em Iracemápolis, a Merenda Escolar é o 2º melhor avaliado. A alimentação nas escolas tem alto grau de satisfação, basta conferir no site do instituto.

Centro de Lazer aberto

A população já pode voltar a caminhar pelo Centro de Lazer, respeitando as normas sanitárias conhecidas, como uso de máscara. O lugar está realmente muito bem cuidado.

Ampliou o velório

O Comitê que debate a covid-19 na cidade decidiu aumentar de uma hora e meia para duas horas e meia o tempo de velório em Iracemápolis.

Eventos

O mesmo Comitê se reuniu com profissionais da área de eventos e foi a favor de que voltem às atividades. Houve um trabalho por parte desses profissionais de se organizarem e buscarem o Comitê. Valeu a pena, foram ouvidos.

5 candidaturas

Confirmaram-se 5 nomes para as eleições. Façam as apostas.