Assuntos Gerais – 19/02/2021


Publicado em 19 de fevereiro de 2021

Dengue é grave
A gente fica todo preocupado com o coronavírus e às vezes se esquece de que outros problemas podem vir se não tomarmos o cuidado necessário. É o caso da dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Pontos viciados
Também por isso é importante que as pessoas se atentem ao descarte irregular de lixo em esquinas, áreas públicas e terrenos. Qualquer tampinha de garrafa ou recipiente que possa acumular água se torna um foco de dengue.

Doenças
O Aedes aegypti é um mosquito de apenas 7 milímetros, mas é capaz de transmitir numerosas doenças diferentes, entre elas se destacam quatro: a dengue, o zikavírus, a febre amarela e a chikungunya.

Depende de todos
Cuidar do quintal de casa e de terrenos é um dever de todos. Não deixe lixo acumulado, limpe tudo e tome cuidado com locais que acumulam água. Principalmente nessa época de muito sol e pancadas de chuva.

Busca de verba
O vereador Claudinho esteve em São Paulo e através de suas redes sociais disse que reforçou junto ao Governo do Estado o pedido de uma verba de R$ 400 mil para pavimentação do trecho que liga o bairro Campo Verde ao Residencial Aquárius.

Busca de verba 2
Os vereadores Alailson e Payuka também foram a SP. Segundo eles, foram à ALESP visitar o gabinete do deputado Alex de Madureira para solicitar apoio para a área de esportes.

Volta às aulas
É um tema importante e divide opiniões. Há bons argumentos por parte de quem defende a volta e há bons argumentos por parte de quem defende permanecer como está. É uma decisão difícil.

Volta às aulas 2
Quando é assim, o assunto tem que ser resolvido de forma técnica e por quem entende do traçado. A Coordenadoria de Educação com certeza tomará a melhor decisão a partir dos critérios estabelecidos pela Saúde.

Os comentários estão desativados.