Assuntos gerais – 19/06/2020


Publicado em 19 de junho de 2020

Cidades parecidas

Cordeirópolis e Iracemápolis são parecidas em número de habitantes, por isso vale a comparação entre elas. E as duas estão em situação muito próximas em termos de casos de covid-19.

Lá e cá
Em Cordeiro, são 120 casos e 4 óbitos. Aqui, 109 casos e 3 óbitos. Sobre os curados, lá tem 41 e aqui 60.

Região

Nosso jornal traz hoje um balanço dos casos em 10 cidades da região. Passam de 3 mil. Piracicaba tem 1.485 casos e 63 óbitos; Limeira tem 656 casos e 31 óbitos, em números até ontem (18/06).

Segurança

Boa atitude a do prefeito e das forças de segurança, como delegado, sargento e comando da GCM. Uma boa fiscalização vai contribuir neste momento de luta contra o coronavírus.

Festinhas…

Principalmente o pessoal mais jovem, que gosta de festa, tem que entender que uma festinha de fim de semana pode trazer muita dor de cabeça. Muita gente no local pode estar com o vírus, mas ainda sem sintomas, e transmitir para os outros. E sem querer pode levar para casa um vírus cruel que, se pegar em idosos, pode ser fatal.

Elogio

Por outro lado, quero elogiar os comerciantes da cidade, aqueles que pelo decreto do Dória já podem abrir neste momento. A maioria segue as recomendações da saúde e faz de tudo para atender certo. Se os casos estão aumentando, a culpa não é deles.

Vale a reflexão

Esse comentário eu vi no facebook da prefeitura e foi colocado lá por um morador chamado André Toledo: “A culpa é do comércio, mas a pessoa não perde aquele churrasco que reúne a família toda. A culpa é do comércio, mas é a primeira a ir duas ou três vezes na semana no supermercado e levar companhias junto. A culpa é do comércio, mas não deixa de lado aquela caminhada no final do dia. Deve ser culpa do comércio mesmo!”.

Depende de você

Não adianta culpar o prefeito, o comerciante ou o Bolsonaro. Para esse vírus fazer menos estrago, fique atento à sua higiene pessoal, saia só para realmente o necessário e não faça aglomeração.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.