Assuntos gerais – 20/11/2020


Publicado em 20 de novembro de 2020

Muitos desafios

A primeira prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel, assumirá em janeiro com muitos desafios, mas também muita força de vontade. Em breve, irá anunciar a equipe de trabalho, que será responsável por colocar em prática o plano de governo.

Votação em ordem

Poucos santinhos foram vistos jogados no chão no domingo passado, perto das escolas e de outros locais de votação. Isso mostra que candidatos e população estão mais atentos com a limpeza pública.

Campanha calma

Contra muitas expectativas, a campanha política em 2020 foi até calma, sem muitos ataques. Muita coisa contribuiu para isso, a começar pela pandemia de coronavírus, que impediu aglomerações, comícios e coisas do tipo.

Renovação

A ideia de renovação política pegou forte, e o resultado pode ser sentido na Câmara. Dos 11 atuais vereadores, apenas três seguirão. O voto de todos os vereadores que concorreram à reeleição caiu da última eleição para esta, e muitos novatos foram bem votados.

Como fica a Câmara?

Agora, é preciso ver como será a divisão da Câmara de Vereadores entre situação e oposição. A Nelita terá a maioria dos vereadores a favor ou contra? Essa é uma questão importante para a população acompanhar.

Nos últimos anos

Só para lembrar, o atual prefeito Fábio Zuza governou os quatro anos tendo a maioria dos vereadores na oposição ao seu governo.

Deu a pesquisa?

Muita gente falou nessa campanha que recebeu pesquisa pelo WhatsApp falando que esse ou aquele candidato estava na frente. E aí, a pesquisa que você recebeu estava certa? Fica o alerta para as próximas eleições, pois pesquisa fake infelizmente circula nas redes sociais.

Boa sorte!

Nosso jornal deseja boa sorte à dupla Nelita e Chicão, e aos 11 vereadores que irão decidir os rumos da cidade de 2021 a 2024. Que Deus abençoe a todos para que tenham discernimento, e que pensem na população acima de tudo.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.