Assuntos gerais – 21/08/2020


Publicado em 21 de agosto de 2020

Eleições

Cinco pré-candidatos, se for todo mundo para a disputa será o maior número de candidatos que já tivemos em Iracemápolis. Como não tem segundo turno, isso facilita para quem chegar na frente, pois com 30 a 35% dos votos já dá para levar a eleição.

Duas mulheres

Na edição passada, o jornal trouxe uma entrevista com a Silvia Camargo, que afirmou ser pré-candidata. Ao que tudo indica, Nelita Michel também irá disputar, embora não tenha confirmado oficialmente.

Três homens

Também se comenta os nomes de Pedrão do Noé, Messias e Zé da Bruel.

Desafio enorme

Nesta administração, Fábio Zuza teve grande desafio do ponto de vista financeiro, com dívidas para pagar e uma economia travada, além de entraves políticos. Precisou ter muita habilidade para tocar o barco e pagar salários.

Continuará assim

O próximo prefeito também não terá moleza, e ainda virá a ressaca do pós-coronavírus, que exigirá muita disciplina por parte do gestor. Administrar a cidade é uma responsabilidade cada vez maior. O cargo exige sobriedade.

Coronavírus

Baixou o número de casos de covid-19. Na terça, a cidade ficou com 48 casos ativos, o menor número em meses.

Boletins da covid

Agora são disponibilizados pelo site iracemapolis.
sp.gov.br, já que pela lei eleitoral as prefeituras paralisam redes sociais.

Virar o disco

População não aguenta mais ouvir de coronavírus, essa é a verdade. Não que as pessoas desdenham da doença, mas chega uma hora que até uma criança já sabe o que tem que fazer e o que não pode.

Por isso mesmo

Parabéns ao comitê da covid-19 da cidade por sinalizar a reabertura de igrejas. O povo decide se vai ou não.

Mas com protocolos

Claro que a abertura de templos deve seguir normas sanitárias e ser feita com cautela, como aliás percebo que será feito.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.