Assuntos gerais – 22/01/2021


Publicado em 22 de janeiro de 2021

Muita calma

O começo da vacina em nosso país para combater o coronavírus é motivo de comemoração, mas é preciso ter calma: ainda vai algum tempo até que toda população esteja vacinada e protegida.

Por exemplo

Em Limeira, o prefeito Botion disse que o primeiro lote da vacina terá 2.920 doses em sua cidade, e explicou que 15 dias após a aplicação do primeiro lote, receberá mais uma quantia idêntica para a segunda dose nas mesmas pessoas. Ou seja, em 1 mês, nem 3 mil pessoas serão vacinadas numa população de 300 mil habitantes.

Cuidados seguem

Assim será em todas as cidades, pelo menos no começo. Por isso, devemos manter os cuidados, como usar máscara, respeitar o distanciamento e lavar sempre as mãos, além de usar álcool em gel.

E o carnaval?

De costume, passando janeiro o nosso país já começa a falar em carnaval. No entanto, com a pandemia, a folia não tem confirmação para acontecer em 2021. Com o coronavírus, as cidades devem evitar aglomeração.

Cá pra nós

Se em fins de semana “normais” o povo já faz festa, imagina no carnaval. Palpite: vai ter um monte de gente alugando chácara, indo pra praia, enfim, fazendo carnaval do mesmo jeito.

Chover é bom, mas…

Tem chovido bastante em janeiro, o que é bom, mas ao mesmo tempo a chuva ajuda a ampliar alguns problemas, como mato alto em terrenos e buracos nas ruas.

Deu uma agitada

Estava calma, mas senti que a política deu uma agitada em Iracemápolis. A partir do mês que vem, quando voltar as sessões na Câmara, teremos embates interessantes.

Faísca

Política é assim: fica uma brasa morna, mas qualquer faísca é suficiente para acender de novo. Nos bastidores falam: “Política é como nuvem, você olha e tá de um jeito, olha de novo e já mudou”.

Digital

Convido os leitores e leitoras da coluna a curtirem a página da Gazeta de Iracemápolis no Facebook e seguir no Instagram. Vamos trazer novidades por lá também.

Os comentários estão desativados.