Assuntos gerais – 22/05/2020


Publicado em 22 de maio de 2020

Casos crescem

Os casos de covid-19 estão crescendo de forma rápida na região. Nesta semana, Iracemápolis, Limeira, Cordeirópolis e Piracicaba registraram aumento expressivo.
Óbitos.

Muito triste o registro de óbitos. Nossa cidade ficou consternada no último domingo com o falecimento do Régis, de 43 anos, pela doença. Na terça-feira, foi a vez de Cordeirópolis registrar duas mortes no mesmo dia. Dois homens, um de 82 anos outro de 88 anos.

Como estão os quadros

Pela última atualização que tive acesso, os casos de covid-19 na região estão assim: Cordeirópolis (34 casos e 2 óbitos), Iracemápolis (31 casos e 1 óbito), Limeira (98 casos e 3 óbitos) e Piracicaba (324 casos e 19 óbitos).

Abrir mais

Se abrirmos mais o leque e contarmos as 18 cidades da microrregião de Piracicaba, a soma dá 631 casos do novo coronavírus, com 28 mortes e 507 casos suspeitos.

Vacinação contra a gripe

Vai até 6 de junho a atual etapa da vacinação contra a gripe. Nessa fase, devem se vacinar adultos de 55 a 59 anos e professores das redes públicas e privadas.

Boa notícia

Em meio a tanta crise, o Pátio Limeira Shopping divulgou que investirá R$ 80 milhões em uma ampliação de sua estrutura. Segundo o portal G1, a previsão é de que as obras sejam concluídas no final de 2021 e que 700 empregos sejam oferecidos. A nova construção irá duplicar a atual área do shopping, criar mais 1 mil vagas para veículos e receberá novas lojas.

Habite-se

Você sabe o que é habite-se? Pois é melhor conhecer antes de qualquer construção. Trata-se de um documento que autoriza o início da utilização efetiva de construções destinadas à habitação, que comprova que um imóvel foi construído seguindo-se as exigências estabelecidas. Precisa ser pago na prefeitura e o valor é calculado pela metragem da obra.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.