Assuntos gerais – 22/11/2019


Publicado em 22 de novembro de 2019

Sabesp

Há informações de que o presidente da Câmara, William Mantz, colocará o convênio com a Sabesp em votação ainda este ano. Caso passe pela Câmara, a prefeitura poderá assinar um contrato com a empresa para o tratamento de água e esgoto da cidade.

Prós x contras

Quem defende a concessão afirma que esse é o caminho para superar a falta de recursos públicos e garantir investimentos no setor, pois a cidade cresceu. Quem é contra, argumenta principalmente que a tarifa vai subir.

Para pensar

Tanto o ex-prefeito Valmir quanto o atual Fábio mostraram preocupação com o abastecimento da cidade daqui para frente. Valmir inclusive chegou a encomendar um estudo com a Odebrecht, que não avançou.

Técnica ou política?

A decisão sobre a Sabesp tomou proporção grande e mais do que uma decisão técnica é também um assunto político.

Reflexão

Ainda sobre o assunto saneamento, mas não mais falando de Iracemápolis, e sim do Brasil como um todo, a Folha de São Paulo mostrou que os deputados aprovaram o orçamento do Brasil para 2020 e que R$ 458 milhões serão destinados para saneamento básico. Por outro lado, o fundo eleitoral para financiar partidos terá orçamento de R$ 1,7 bilhão. Ou seja, o Brasil gasta muito mais com eleições do que com saneamento.

Sobre o tópico acima

A informação revela muito sobre o nosso país.

Febre maculosa

No dia 8/11 foi publicado aqui no jornal uma matéria onde duas profissionais da prefeitura deram orientações sobre a febre maculosa e informaram que havia três casos da doença na cidade, sendo duas mortes.

Delay

Curiosamente, a imprensa da região só deu conta dessa notícia nesta semana. Nosso jornal saiu na frente.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.