Assuntos gerais – 24/07/2020


Publicado em 24 de julho de 2020

Vacina da gripe

Recebi a informação de que terminou oficialmente a campanha de vacinação contra a gripe em Iracemápolis. A cobertura vacinal até passou a meta e foi de 110%.

Região preocupa

A epidemia do coronavírus veio com força para o interior. A região de Piracicaba contabiliza mais de 15 mil pessoas com covid-19. Das cidades maiores, Piracicaba e Limeira são as que mais preocupam. Das menores, Cordeirópolis vive situação mais crítica.

Lockdown

Mário Botion, que antes incentivava a abrir o comércio, sinalizava no início da pandemia até em abrir igrejas. Mas a realidade se impôs e agora decretou o lockdown.

Aglomeração

Diante dos casos de Limeira, e da ocupação de UTI, a medida é válida pelo contexto. Tem que correr atrás. Mas será que, sabendo que tudo estará fechado no sábado, os limeirenses não vão aglomerar os mercados nesta sexta-feira?

Vacina do coronavírus

Mais de 100 vacinas contra o coronavírus estão sendo estudadas no mundo e 21 estão em fase avançada de testes. É provável que até dezembro tenhamos pelo menos uma dessas vacinas aprovadas.

Novo normal

Uma vacina eficiente significa voltar à normalidade, ainda que seja o “novo normal”.

Eleições de novembro

Com o adiamento da eleição para 15 de novembro, a escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores, que seria até 5 de agosto, passou para o período de 31 de agosto a 16 de setembro. O prazo para registrar a candidatura acabaria em 15 de agosto, mas agora vai até 26 de setembro.

Natal antecipado

Falando em política, a Folha de SP publicou que, enquanto 9 milhões de trabalhadores da iniciativa privada tiveram salários reduzidos na pandemia, os deputados e senadores não têm o que reclamar. Em junho, cada um deles recebeu R$ 50 mil. O valor foi a soma do salário mensal mais a antecipação de metade da gratificação natalina a que eles têm direito. Nenhum benefício dos parlamentares sofreu alteração na pandemia.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.