Assuntos gerais – 27/11/2020


Publicado em 27 de novembro de 2020

Testes para covid-19

Interessados em realizar teste rápido para covid-19 podem entrar em contato pelo telefone 3456-4005 para agendamento na Saúde, das 10h às 11h e das 13h às 15h. Os testes vão até 30 de novembro.

Cultura em vídeos

Muito legal a programação organizada pela prefeitura com o recurso da Lei Aldir Blanc. Muitos vídeos de artistas locais serão disponibilizados na internet pelo canal Cultura de Iracemápolis no YouTube.

O que é lei Aldir Blanc

É uma lei federal criada para promover ações para garantir renda emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção de espaços culturais na pandemia de covid-19.

Saneamento

Os serviços de água e esgoto precisam de investimentos e é provável que seja o grande desafio inicial da prefeita eleita Nelita. Durante a campanha, foi abordado que a situação seria resolvida com a criação de uma autarquia, fazendo com que o recurso arrecadado no setor seja revertido em investimento.

Água tem

Reforço uma coisa que algumas pessoas não entendem. O problema da cidade nunca foi falta de água, pois temos 3 represas com boa capacidade de armazenamento. O problema é tirar o líquido de lá, tratar com qualidade e distribuir para 10 mil imóveis.

Haja investimento

Quem entende de saneamento e acompanha a situação garante que é preciso investir bastante, coisa de R$ 20 milhões, para resolver a situação e preparar a cidade para o crescimento que vem chegando cada vez mais. Já são quase 25 mil habitantes.

Verão vem forte

O SAE costumava tratar em média 6 milhões de litros de água por dia até uns anos atrás. Mas de uns tempos para cá está tratando 8 milhões de litros por dia, segundo o pessoal do setor, uma quantidade acima do limite. E com o calorão que vem aí, deve aumentar ainda mais o consumo de água na cidade.

Dedetização

Ponto positivo para o trabalho da prefeitura de dedetizar os bueiros da cidade.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.