Assuntos gerais – 29/01/2021


Publicado em 29 de janeiro de 2021

Mato alto no Paineiras

Em entrevista ao Caiu na Rede, do Willian, o presidente da associação do Paineiras, Alek Almeida, pediu para a prefeitura notificar os proprietários de terrenos que não cortam o mato alto.

Cerca de 40% de fora

Segundo a reportagem do Willian, cerca de 40% dos proprietários não são de Iracemápolis. Ou seja, são pessoas de fora, que compraram para investimento e não cuidam. Não é questão de deixar a cidade mais bonita, o fato é que o mato alto ajuda a aumentar focos de dengue e traz animais peçonhentos.

Áreas públicas

A prefeitura tem que fazer a manutenção das áreas públicas, mas quanto às áreas particulares, isso depende de cada proprietário. Uma notificação, no entanto, ajudaria bastante.

Fase vermelha

Seguindo o Estado, a prefeitura decretou que comércios, bares e restaurantes não podem funcionar nos finais de semana e também das 20h às 6h nos dias úteis. O motivo é a alta de casos de covid-19.

Vacina ainda é pouca

Não só aqui, mas em todo o Brasil ainda tem pouca vacina. Até que toda a população receba as doses, vai certo tempo. Até lá seguimos com os problemas da pandemia e com as medidas de proteção, como uso de máscara e álcool em gel.

E vai piorar?

O aumento de internações leva os médicos a recomendar que sejam adotadas medidas ainda mais rígidas. A média móvel de mortes no estado em decorrência da doença está no mesmo patamar de agosto de 2020.

O comércio arrebenta

É claro que todo mundo entende a gravidade do problema, mas o fato é que, se seguir fechando tudo, o comércio vai simplesmente falir. Isso num país onde o desemprego já atinge 14 milhões de pessoas, segundo o IBGE.

Solidariedade

Passo por preocupações semelhantes às da prefeita Nelita e do vice Chicão, e também por isso torço pela recuperação de ambos. Que Deus possa dar saúde para tocarem nossa cidade nesse momento difícil.

Os comentários estão desativados.